CI

Conab prevê safra de soja em 54,87 milhões de toneladas

Apesar da redução na área cultivada, a produção será 2,7% maior



Em seu 4° levantamento, a Conab prevê que em conseqüência da falta de perspectiva de rentabilidade o produtor abandonou áreas menos produtivas, fazendo com que a área cultivada com soja nesta safra seja de 20,7 milhões de hectares, 7,0% (1,6 milhão de hectares) inferior à 2005/06. Contudo, aumentou a produtividade estimada para 2.655 Kg/ha, superior em 10,5% à da safra anterior, que foi de 2.403 Kg/ha.

Essa correção na produtividade advém do plantio em áreas mais produtivas (abandono de áreas), aliadas às condições climáticas favoráveis; apesar das curtas estiagens ocorridas em algumas regiões produtoras. Assim, apesar da redução na área cultivada, a produção será de 54,87 milhões de toneladas, maior 2,7% (1,46 milhão de toneladas) em relação à safra anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.