CI

Conab realiza Censo dos Armazéns 2010 em MS até dia 10 de setembro

Atualização poderá gerar impacto no aumento da capacidade de estocagem


Campo Grande News - Até o próximo dia 10 de setembro, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza o Censo dos Armazéns 2010 em Mato Grosso do Sul. O Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras de todo o país será atualizado. Nesta etapa, técnicos percorrerão toda a região de fronteira e de Dourados.

Segundo a Conab, a atualização poderá gerar impacto no aumento da capacidade de estocagem, fortalecendo a estratégia de armazenagem de alimentos. Atualmente, o país tem capacidade de estoque em 134,7 milhões de toneladas de produtos, sendo 80,7% a granel e 19,3% convencional. No Estado de Mato Grosso do Sul, são 858 unidades armazenadoras, com capacidade estática de cerca de 6 milhões de toneladas,sendo 5,15% do total no Brasil.

A previsão é de que o Censo seja concluído em todo o país, até o final do ano. Serão avaliadas a localização, características técnico-operacionais, capacidade e importância das unidades para o desenvolvimento da produção agrícola.

Será feito um cadastro de pessoas físicas ou jurídicas, públicas e privadas, como proprietários, locatários, arrendatários ou cessionários e que possuem armazéns em ambiente natural. As unidades poderão ser consideradas aptas ou não para as atividades de armazenagem.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.