CI

Conab reduz o número de instalações de armazenamento

Uma vez concluído, o número de instalações de armazenamento de grãos da Conab diminuirá de 92 para 65.


Em um esforço para modernizar e agilizar suas operações, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está agora no processo de fechamento de algumas de suas instalações de armazenamento de grãos no Brasil. A Conab manteve uma operação de armazenamento de grãos como uma forma de suavizar os preços dos grãos, mas muitas das instalações haviam caído em um estado precário devido à falta de fundos para manutenção, segundo informou Michael Cordonnier, da Soybean & Corn Advisor, Inc. 

Os fechamentos serão em locais onde haja ampla capacidade de armazenamento privado. Um total de 27 instalações fechará com 13 dessas unidades na região centro-oeste, 5 no sudeste, 4 no norte, 3 no nordeste e 2 no sul. Segundo o presidente da Conab, os fechamentos serão feitos em etapas e, uma vez concluídos, a Conab espera economizar R $ 6,2 milhões anuais em custos operacionais. Os trabalhadores nas instalações fechadas serão transferidos para outras instalações. Uma vez concluído, o número de instalações de armazenamento de grãos da Conab diminuirá de 92 para 65. Algumas dessas unidades são silos de grãos individuais dentro de um complexo maior. 

“Não é esperado que o fechamento dessas instalações piore significativamente a escassez crônica de instalações de armazenamento de grãos no Brasil, porque muitas dessas instalações foram apenas parcialmente utilizadas ou não utilizadas, devido a condições precárias”, escreveu o analista, em um artigo que foi publicado no portal AgroPages.com. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.