Conab tem novo presidente
CI
Imagem: Leonardo Gottems
COMANDO

Conab tem novo presidente

A troca de comando veio depois de o presidente Jair Bolsonaro exonerar o atual titular
Por: -Eliza Maliszewski

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) elegeu o novo presidente que irá assumir o órgão ainda nesta semana. O administrador José Samuel de Miranda Melo Júnior foi escolhido pelo Conselho da Administração da Companhia e vai substituir o engenheiro agrônomo Guilherme Soria Bastos Filho, que presidia a Conab desde fevereiro passado. A troca de comando veio depois de o presidente Jair Bolsonaro exonerar o atual titular. A decisão não teria agradado a equipe da estatal e representantes do setor.

Miranda é doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em Economia com ênfase em Comércio Exterior e Relações Internacionais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) desde 2003, é especialista em Gestão Pública, pela Fundação João Pinheiro, e em Educação, pela UEMA.

Ele foi presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial (INMEQ) do Maranhão, conselheiro e diretor do Conselho Regional de Administração do Maranhão (CRA-MA) e do Conselho Federal de Administração (CFA), além de professor da Universidade Ceuma e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão. Também atuou na Fundação de Apoio à Pesquisa Ensino e Extensão (Fapead) e na Companhia Industrial de Produtos Agropecuários do Maranhão (Copema).
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink