CI

Congresso em Nova Prata debate perspectivas do setor florestal

Iniciam nesta segunda-feira o XIII Congresso Florestal Estadual do Rio Grande do Sul,


Iniciam nesta segunda-feira (24/09) o XIII Congresso Florestal Estadual do Rio Grande do Sul, o III Seminário Mercosul da Cadeia Madeira e o 1º Congresso Florestal Júnior, em Nova Prata. Os eventos, que se estendem até quinta-feira (27/09), contarão com uma ampla programação, com minicursos, palestras e painéis sobre diversos temas, além de sessão de posters. A abertura oficial acontece nesta segunda-feira, às 18h15, na Sociedade Grêmio Pratense. 

Na quarta-feira, será realizada uma solenidade comemorativa ao Jubileu de Ouro do evento, a partir das 19h30, também na Sociedade Grêmio Pratense. A Emater/RS-Ascar, que é uma das entidades apoiadoras do evento, integra a comissão técnica de avaliação dos trabalhos que serão apresentados no Congresso Florestal. Extensionistas da região da Serra também irão participar das atividades.

?O Congresso é importante para se atualizar no contexto das perspectivas do setor florestal, em termos de plantio, mercado e exigências de licenciamento para a atividade, que é uma excelente oportunidade para o aproveitamento da área da propriedade não agrícola, para agregar renda e proporcionar a adequação ambiental da propriedade?, destaca a engenheira florestal da Emater/RS-Ascar, Adelaide Juvena Kegler Ramos. 

A programação completa e outras informações podem ser obtidas no site www.congressoflorestalrs.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.