CI

Congresso Mundial de Avicultura sedia comemorações do centenário da WSPA

O WPC 2012 está sendo organizado pelo ramo brasileiro da WPSA, com coorganização da FACTA (Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas) e da UBABEF (União Brasileira de Avicultura)


O XXIV Congresso Mundial de Avicultura irá sediar (WPC 2012) as comemorações do aniversário de 100 anos da Associação Mundial de Ciência Avícola (WPSA na sigla em inglês), que é considerada a mais importante entidade do setor em todo o mundo. Uma série de ações em homenagem a esta data já está sendo preparada pela organização do evento que acontece entre os dias 5 e 9 de agosto no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador (Brasil). O WPC 2012 está sendo organizado pelo ramo brasileiro da WPSA, com coorganização da FACTA (Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas) e da UBABEF (União Brasileira de Avicultura).


“Ainda estamos trabalhando nesta programação, mas já podemos adiantar que entre as comemorações previstas para o centenário está uma grande festa dedicada exclusivamente aos membros da WPSA em seus mais diversos ramos. Será um evento para aproximadamente 700 pessoas de diferentes países em um hotel à beira-mar”, revela o Diretor Executivo da FACTA, Dr. Luiz Sesti.

Outra atração de destaque será uma apresentação sobre a história e os grandes feitos alcançados pela WPSA em um século de existência. “A ideia é mostrar tudo o que a associação conquistou através de seu trabalho na avicultura, relembrando os inúmeros projetos desenvolvidos ao longo de todos esses anos”, explica Dr. Sesti. Essa trajetória de sucesso será contada pelo canadense Petter Hunton, que já foi presidente da WPSA e até hoje participa ativamente das atividades da associação.

A apresentação será feita na Sala Iemanjá Balcão do Centro de Convenções da Bahia e poderá ser prestigiada pelo público participante do congresso, assim como a exposição que irá reunir todas as publicações relacionadas à WPSA desde a sua fundação, como análises de congressos, cursos e livros, por exemplo. Esta exposição estará disponível no estande da associação no WPC 2012. De acordo com Dr. Sesti, o espaço terá 144 metros quadrados e será usado como um ponto de encontro para os integrantes de todas as ramificações da WPSA.


A diretoria da associação convida todas as instituições acadêmicas ou do setor a preparar um e-pôster ilustrando algum acontecimento importante na história da associação ou, ainda, relatando os avanços que ocorreram na ciência e na indústria avícola no decorrer destes 100 anos. Em cada e-pôster deve ser dada preferência a fotos e imagens ao invés de apenas textos para que a mensagem seja rápida e de fácil interpretação. O regulamento completo e outras detalhes sobre a ação podem ser obtidos no site www.wpc2012.com .

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.