CI

Consumidor deve ficar atento aos alimentos da ceia

 O IVISA-Rio irá realizar uma ação especial de Natal e Ano Novo em pontos de produção e/ou distribuição de maior risco


Foto: Divulgação

As festas de fim de ano estão aí, a ceia de Natal é o momento de reunir pessoas queridas a mesa, é preciso estar atento na hora de escolher dos alimentos, por causa da alta demanda, alguns deles acabam não sendo armazenados e acondicionados corretamente, o que causa sérios riscos à saúde.  

Sendo assim, o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (IVISA-Rio) alerta os consumidores cariocas sobre os cuidados na hora de comprar os alimentos tradicionais para a ceia.  

O bacalhau por exemplo, é preciso verificar a aparência do produto, no caso de manchas avermelhadas e pontos pretos, que podem significar a presença de bactérias e/ou fungos. Outro cuidado é em relação ao sal do pescado que deve ser grosso, pois o fino é proibido.  

 O IVISA-Rio irá realizar uma ação especial de Natal e Ano Novo em pontos de produção e/ou distribuição de maior risco, tais como supermercados, mercados, mercearias, padarias e restaurantes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.