CI

Consumir tomate pode ser benéfico para o intestino

Os resultados apontaram duas mudanças principais nos porcos alimentados com a dieta rica em tomate


Foto: Divulgação

Sabia que uma dieta rica em tomates é capaz de aumentar a diversidade de micróbios intestinais? É o que revela um estudo publicado na revista Microbiology Spectrum. A pesquisa afirma que os resultados obtidos em animais, podeM obter resultados semelhantes em pessoas.  

“É possível que os tomates tragam benefícios por meio de sua modulação intestinal”, disse a autora Jéssica Cooperstone, que é professora de horticultura e ciência agrícola da Universidade Estadual de Ohio. O estudo utilizou dez porcos recém-desmamados com uma dieta padrão e outros dez suínos foram alimentados com a dieta padrão ajustada para que 10% da comida consistisse em um pó liofilizado feito de tomates.  

 Os resultados apontaram duas mudanças principais nos porcos alimentados com a dieta rica em tomate. Mesmo assim, os impactos dos tomates no intestino segue sendo  investigado pelos pesquisadores que dizem ter um caminho longo pela frente, mas que vale a pena ser explorado.  

Fique ligado! Nesta nova seção, traremos notícias e conteúdos sobre a cultura do tomate, publicadas periodicamente no nosso portal. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.