Consumo de frango aumenta e produção deve crescer quase 7% este ano
CI
Agronegócio

Consumo de frango aumenta e produção deve crescer quase 7% este ano

Frango se tornou a carne preferida do consumidor
Por:
A produção brasileira de frangos dever atingir este ano 13,084 milhões de toneladas, 6,9 % a mais do que foi produzido no ano passado, segundo estimativa divulgada hoje (20) pela União Brasileira de Avicultura (Ubabef). De acordo com a entidade, o mercado interno deve consumir 69,9% desse volume, o equivalente a 9,14 milhões de toneladas, um aumento de 8,3% em relação a 2010. Para o mercado externo, a expectativa é que os embarques totalizem 3,937 milhões de toneladas (30,1% do total), crescimento de 2,7% em relação ao ano passado.


Segundo o presidente executivo da Ubabef, Francisco Turra, o cenário positivo para o mercado interno é resultado da maior presença do frango como a carne preferida do consumidor, e não apenas um substituto de carnes mais caras, como de gado, peixe ou porco.


“O aumento da renda do brasileiro vem sendo determinante para o crescimento do consumo de proteína animal. Neste cenário, o frango se firmou como protagonista, seja pelos preços acessíveis, no caso de produtos in natura, ou pela praticidade, no caso dos processados”, explicou Turra.


Edição: Vinicius Doria

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.