Cooplantio fecha parceria com a Argentina


Agronegócio

Cooplantio fecha parceria com a Argentina

Por:
1 acessos

A Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto (Cooplantio) e a Ipesa, da Argentina, fecharam uma parceria que promete viabilizar nova tecnologia de armazenagem de grãos ao produtor rural. A iniciativa, inédita no Brasil, consiste na apresentação e distribuição ao mercado gaúcho, catarinense e paranaense do Ipesasilo, saco de armazenamento para grãos e para forragens.

A tecnologia permite ao produtor armazenar grãos inteiros e de forma segura, econômica e rentável, na própria lavoura, eliminando a construção civil. Ainda reduz os gastos com frete e diminui em 25% as perdas da colheita. Na Argentina, 14% da produção total de grãos já vem sendo armazenados em forma de silo-bags - sacos de armazenamento de grãos, o que representa mais de 9 milhões de toneladas. A utilização do sistema vem crescendo de forma intensa nos últimos três anos naquele país. Entre as vantagens do sistema destacam-se o custo reduzido pela tonelada de grãos armazenados e a fácil amostra dos grãos armazenados, além de permitir a classificação dos grãos de acordo com sua qualidade comercial.

Para utilizar o inédito sistema, o produtor necessita só de uma área plana e limpa. A capacidade do silo é de 180 toneladas. A técnica pode ser aplicada em diversas culturas como trigo, milho, soja, girassol, sorgo, além de aveia, cevada e outros. A Cooplantio em breve estará demonstrando o sistema na prática a partir da realização de dias de campo em suas filiais e intercâmbios com o produtor.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink