CI

Copaaergs elabora prognóstico para o próximo trimestre

encontro tem como objetivo a elaboração do boletim com o prognóstico e recomendações para as culturas para os meses de dezembro, janeiro e fevereiro


Representantes do Conselho Permanente de Agrometeorologia Aplicada do Estado do Rio Grande do Sul (Copaaergs) estarão reunidos, nesta quinta-feira (08-12), às 14h, no auditório da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), em Porto Alegre. O encontro tem como objetivo a elaboração do boletim com o prognóstico e recomendações para as culturas para os meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

A abertura do encontro terá uma palestra sobre Comunicação e Agronegócio, com a jornalista Lizemara Prates, do Núcleo de Agronegócio da BAND. A pesquisadora Amanda Heemann Junges, do Centro de Meteorologia (CemetRS), da Fepagro, fará uma descrição da precipitação e temperatura do ar do período setembro/outubro/novembro; os agrônomos Dulphe Pinheiro Machado Neto, da Emater/RS-Ascar, e Elio Marcolin, do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), falarão sobre a situação das culturas de verão no RS; o meteorologista Solismar Prestes, 8º DISME/INMET, apresentará os prognóstico climático para o próximo trimestre.
 
O conselho é formado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Fepagro, Irga, Sema, Cientec, Defesa Civil, Conab, Inmet, Embrapa, Inpe, UFRGS, UFSM, UFPel, FURG, Fepam, Farsul, Fetag, Sargs, SBA, SFA-RS, Emater/RS-Ascar, IBGE e Fepam.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.