Copersucar vê possível sobra de 20 mi t de cana no centro-sul
CI
Agronegócio

Copersucar vê possível sobra de 20 mi t de cana no centro-sul

Moagem poderia ficar abaixo de 500 milhões de toneladas
Por:
SÃO PAULO (Reuters) - A Copersucar avalia que é possível uma sobra de 20 milhões de toneladas de cana-de-açúcar da safra 2012/13 para processamento na temporada seguinte, disse nesta terça-feira (25) o presidente do Conselho de Administração da companhia, Luís Roberto Pogetti.

Segundo ele, poderá ficar cana em pé na região centro-sul do Brasil, a maior produtora, caso chova ao final do ano.

Se a possibilidade aventada por Pogetti se confirmar, a moagem do centro-sul poderia ficar abaixo de 500 milhões de toneladas, considerando recente previsão da associação da indústria do setor.

"Se chover como está previsto no final de outubro e novembro e dezembro, acho que sobram umas 20 milhões de toneladas", afirmou ele a jornalistas durante o Global Agribusiness Forum, em São Paulo, encontro que reúne líderes, especialistas e representantes da cadeia produtiva agrícola para discutir o tema "Agricultura Globalizada e Sustentável, o Desafio do Crescimento".

Na semana passada, a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) estimou a moagem do centro-sul em 518,5 milhões de toneladas. Com uma redução no processamento, a oferta de produtos como açúcar e etanol seria menor.

A Copersucar tem cerca de 50 usinas associadas no Brasil.

Diante da expectativa de chuvas ao final do ano, as usinas ligadas à Copersucar buscam encerrar os trabalhos o mais cedo possível.

A grande maioria das usinas da Copersucar deve encerrar as atividades no final de novembro. A última usina da companhia a parar na safra 2012/13 deve fazê-lo na primeira quinzena de dezembro.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink