Copersucar vê possível sobra de 20 mi t de cana no centro-sul
Moagem poderia ficar abaixo de 500 milhões de toneladas
Segundo ele, poderá ficar cana em pé na região centro-sul do Brasil, a maior produtora, caso chova ao final do ano.
Se a possibilidade aventada por Pogetti se confirmar, a moagem do centro-sul poderia ficar abaixo de 500 milhões de toneladas, considerando recente previsão da associação da indústria do setor.
"Se chover como está previsto no final de outubro e novembro e dezembro, acho que sobram umas 20 milhões de toneladas", afirmou ele a jornalistas durante o Global Agribusiness Forum, em São Paulo, encontro que reúne líderes, especialistas e representantes da cadeia produtiva agrícola para discutir o tema "Agricultura Globalizada e Sustentável, o Desafio do Crescimento".
Na semana passada, a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) estimou a moagem do centro-sul em 518,5 milhões de toneladas. Com uma redução no processamento, a oferta de produtos como açúcar e etanol seria menor.
A Copersucar tem cerca de 50 usinas associadas no Brasil.
Diante da expectativa de chuvas ao final do ano, as usinas ligadas à Copersucar buscam encerrar os trabalhos o mais cedo possível.
A grande maioria das usinas da Copersucar deve encerrar as atividades no final de novembro. A última usina da companhia a parar na safra 2012/13 deve fazê-lo na primeira quinzena de dezembro.