CI

Correto manuseio de carne bovina beneficia consumidor


Acontece no frigorífico Boi Verde, em Rochedo, entre os dias 31 de março e quatro de abril, o treinamento Higiene e manipulação de carne bovina. O objetivo é desenvolver a conscientização dos riscos que o alimento manipulado de forma incorreta pode causar à saúde humana. A promoção é do programa Cadeia da Carne de Mato Grosso do Sul.

Segundo Paula Beolchi, engenheira de alimentos, ministrante do treinamento, a intenção é capacitar os colaboradores da empresa na adoção de princípios e regras para o correto manuseio de alimentos. “A partir disto, abrangemos desde as matérias-primas até o consumo, visando à produção de um alimento seguro à saúde do consumidor, que é o principal beneficiado com este tipo de treinamento da Cadeia da Carne”, afirmou.

Durante as 20 horas do curso são abordados a introdução à qualidade, programa 5”S”, noções gerais sobre os alimentos, ação dos microrganismos, conservação, manipulação e estocagem de alimentos, higiene pessoal, de equipamentos e de materiais, cuidados com insetos e roedores, saúde dos trabalhadores, análise laboratorial, sistema APPCC e segurança no trabalho, entre outros.

Está é a terceira turma do treinamento Higiene e manipulação aplicada no frigorífico Boi Verde. Cada uma contém trinta alunos formados por funcionários da própria empresa. Interessado em levar o programa Cadeia da Carne para sua empresa ou propriedade rural deve entrar em contato com o Núcleo de Relações com o Mercado do Senai, pelo telefone 321-0421, ou no Sebrae/MS no número 389-5463.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.