CI

Corteva apresenta estudo no 36º Congresso Brasileiro de Nematologia

Corteva apresentará painéis sobre o controle de nematoides e a eficácia de uma nova tecnologia


De 26 a 30 de maio, a Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola DowDuPont, estará presente no 36º Congresso Brasileiro de Nematologia – que tem como objetivo trazer  os  temas nematológicos trabalhados na ciência para a realidade do campo. Promovido pela Sociedade  Brasileira  de Nematologia  e  organizado  pelo  Instituto  Federal  Goiano  – Campus  Urutaí, Embrapa Hortaliças e Universidade Federal de Goiás, o evento conta ainda com o apoio da Universidade de Maringá e da Universidade Federal de Uberlândia, e, terá uma programação repleta de palestras  e  mesas  redondas abordando  as  temáticas:  nematoides  em  hortifruticultura;  manejo  de  solo  no controle de nematoides; indução de resistência de plantas a nematoides; biologia molecular  na  nematologia;  manejo  de  nematoides  nas  culturas  da  cana-de-açúcar, soja,  milho  e  algodão.

Nesta edição, que ocorre na cidade de Caldas Novas (GO), a Corteva apresentará painéis sobre o controle de nematoides e a eficácia de uma nova tecnologia, que deve chegar ao mercado nos próximos anos, a fim de minimizar os prejuízos que os nematoides proporcionam aos agricultores brasileiros. “A Corteva vem desenvolvendo uma solução, que tem demonstrado resultados eficientes no combate deste problema. Pesquisas focadas na cultura da soja, demonstram, por exemplo, que a infestação de nematoides vem crescendo, e que hoje, no Brasil, quase 50% das áreas já são identificadas pelos agricultores, algum nível de infestação nas áreas cultivadas. Na agricultura brasileira, segundo a Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN), as perdas são estimadas em R$ 35 bilhões por ano, sendo R$ 16, 2 bilhões estimados somente para a cultura da soja. Por isso, para a Corteva é fundamental investir numa tecnologia que vai impactar de maneira tão positiva a agricultura nacional”, explica José Eduardo Ferreira Silva – Líder de Programas de Novos Projetos da Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola DowDuPont.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.