CI

Cotação do cacau volta a cair em Nova York

Após sequência de altas acentuadas, cacau volta a cair na Bolsa de NY


As cotações do cacau voltaram a cair na Bolsa de Nova York (Cybot) após uma sequência de altas acentuadas. Os contratos com vencimento em setembro foram negociados ontem a US$ 2010 a tonelada, com queda de 1,99%, ou 23 pontos percentuais, na comparação com os valores negociados no pregão anterior.

Para o analista Thomas Hartmann da TH Consultoria e Estudos de Mercados, a queda dos preços da commodity reflete a divulgação do relatório pela entidade pública dos Estados Unidos que supervisiona o mercado, a exemplo da CVM no Brasil, que anunciou que os especuladores estão com posições compradas em níveis inéditos.

A "enxurrada" de compra de posições de cacau aconteceu nos últimos dias encadeada por uma série de fatores: expectativas climáticas na África - com chuva abaixo da média - fortes chuvas na Indonésia prejudicando as lavouras, principais países produtores

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.