CI

Cotrijal: Investimento com foco no produtor

Cotrijal reinaugura unidade de Negócios e Supermercado em Santo Antônio do Planalto


Foto: Divulgação

Um verdadeiro presente de Natal antecipado. Este foi o sentimento dos associados e produtores que prestigiaram a reinauguração da unidade de Negócios e Supermercado da Cotrijal realizada na manhã desta terça-feira, 14/12, em Santo Antônio do Planalto. Conforme o presidente da cooperativa, Nei César Manica, o investimento vem ao encontro de uma solicitação dos associados, que aguardavam por melhorias na unidade. “O objetivo é facilitar ainda mais o dia a dia do nosso associado. A unidade faz parte da nossa história e necessitava de um olhar diferenciado. As melhorias seguem um padrão de qualidade, para agilizar desde o fluxo da entrega da produção até as compras do supermercado”, comentou.

Eloi Reinehr prestigiou a inauguração acompanhado de sua esposa Marta Inês. O casal demonstrou satisfação em conhecer as novas instalações e celebrou o esforço da cooperativa na entrega do investimento. “Como eu moro próximo da unidade, pude acompanhar a evolução da obra e a força de vontade dos colaboradores. Todos pegaram junto para que hoje tudo estivesse pronto e isso é motivo de orgulho para todos nós”, comentou o associado.

A solenidade de inauguração foi realizada em frente ao novo supermercado da cooperativa, espaço que foi totalmente remodelado e hoje conta com um mix de aproximadamente 9 mil itens, com destaque para a padaria, uma novidade em Santo Antônio do Planalto. A associada Elaine Moraes, que estava acompanhada do filho Daniel Moraes Haeffner, aprovou as novidades. “Já aproveitei e fiz minhas compras da semana. Temos um supermercado amplo, moderno e com muitas opções de produtos. A Cotrijal caprichou”, disse.

Para o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, os investimentos seguem uma série de melhorias que a cooperativa vem realizando em suas unidades. Ele recordou das primeiras reuniões da Cotrijal no município e da forma como a comunidade local é identificada com o cooperativismo. “Temos aqui um seleto grupo de produtores, associados que acreditam no trabalho da cooperativa. Buscam essa união e hoje recebem de braços abertos essa nova unidade e supermercado”, comentou.

UNIDADE MODERNA

A nova unidade de negócios de Santo Antônio do Planalto conta com 358 metros quadrados, com local para atendimento ao produtor (Detec, Devet e faturamento de grãos) e balança com duas plataformas de pesagem. Já o novo supermercado possui 746 meros quadrados, com diferenciado mix de produtos.

“A nossa ideia é oferecer para o nosso associado e à comunidade a melhor experiência em nossa unidade. Seja no contato com nossos profissionais técnicos ou nas compras do supermercado”, disse a gerente de Negócios da unidade de Santo Antônio do Planalto, Aline Luersen.

A unidade utiliza energia produzida por usina fotovoltaica que funciona em conjunto com a rede da concessionária. A usina conta com 580 módulos, distribuídos no solo em uma área de 1.108 m² (junto à unidade).

 PRESENÇAS:
O ato inaugural também contou com a presença do prefeito de Santo Antônio do Planalto, Elio Gilberto Luz de Freitas; do vice-prefeito, Gerno Adelar Altmann; do presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Planalto, Leonel Adler; do conselheiro Administrativo da Cotrijal, Cristiano Ulrich; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Elio Bernardi; do superintendente de Varejo, Valcir Zanchett; do superintendente de Operações, Laídes Porto Alegre; do superintendente Administrativo-financeiro, Marcelo Ivan Schwalbert; da gerente da rede Cotrijal Supermercados, Ana Cristina Bocasanta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.