CI

Cotrijal recebe o Prêmio Lide de Agronegócios


A Cotrijal foi homenageada na última sexta-feira (21) com o prêmio Lide de Agronegócios. A premiação fez parte da programação do Fórum Nacional do Agronegócio, realizado no hotel Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, São Paulo, nos dias 21 e 22 de setembro.


A primeira edição do Prêmio Lide de Agronegócios destacou os principais empresários do setor, em 22 categorias, além do prêmio especial. O prêmio é um reconhecimento a empresas e instituições comprometidas com o desenvolvimento sustentável do agronegócio no País, por meio do uso das mais modernas e inovadoras ferramentas de tecnologia e gestão, além de visão e atuação socioeconômica para a inserção competitiva nos mercados globais.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, representou a cooperativa no evento e recebeu a premiação na categoria Oleaginosas. "Esse é um reconhecimento pelo trabalho e esforço desenvolvido nesses 55 anos. Toda a família Cotrijal está de parabéns e vamos continuar trabalhando em busca do conhecimento e para o desenvolvimento do agronegócio nacional".

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, e a secretária de Agricultura do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, participaram da cerimônia de entrega da primeira edição do Prêmio Lide de Agronegócios.

Fórum debateu os rumos do agronegócio brasileiro

O 1º Fórum Nacional de Agronegócios reuniu mais de 300 líderes empresariais, autoridades políticas e especialistas da área para debater o futuro da atividade no país. O encontro foi promovido pelo Lide - Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., e pelo Lide Agronegócios, liderado por Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas.

"Debatemos temas que são muito importantes para os produtores brasileiros e para o desenvolvimento do agronegócio no país. Conseguimos mostrar que, se superarmos os gargalos existentes hoje no Brasil, temos muito potencial para ampliar a produção agrícola, agregando valor e conquistando mercados", disse Roberto Rodrigues.

No sábado (22), o seminário foi aberto pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, e pela secretária de Agricultura do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi. Ribeiro recebeu a Carta de Campinas, documento que apresenta estratégias para o desenvolvimento equilibrado do agronegócio brasileiro. O ministro destacou a iniciativa do Fórum. "É uma honra receber a Carta de Campinas, sabendo que não é apenas uma carta, mas também um desafio para todos nós".

Na sequência, o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, falou sobre o papel do pequeno produtor no desenvolvimento do agronegócio, seguido pelo presidente da Bunge, Pedro Parente, que levantou o debate sobre os gargalos logísticos brasileiros.

Conheça as empresas homenageadas do Prêmio Lide de Agronegócios:

CRÉDITO: BANDO DO BRASIL, BNDES e RABOBANK
DEFENSIVOS: FMC, DUPONT PIONEER e BASF
EQUIPAMENTOS: JACTO, JUMIL e MARCHESAN
FERTILIZANTES: HERINGER, GALVANI e ADM
SEGURO: MAPFRE, ICATU e ALLIANZ
SEMENTES: BIOMATRIX, DUPONT PIONNER e MONSANTO
TECNOLOGIA: EMBRAPA, ESALQ/USP e FAPESP
TRATORES: CNH, JOHN DEERE e AGCO
CAFÉ: COOXUPÉ, ILLYCAFÉ e COCAPEC
CARNES: BRF ? BRASIL FOODS S.A., C. VALE ? COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL e JBS-FRIBOI
COMERCIALIZAÇÃO E SERVIÇOS: BM&FBOVESPA, LOUIS DREYFUS COMMODITIES e CARGILL
DISTRIBUIÇÃO: MARTINS, GRUPO PÃO DE AÇÚCAR e COOP
ENTIDADES DE REPRESENTAÇÃO: ABAG, APROSOJA e ABRAPA
FIBRAS: COTEMINAS, GRUPO HORITA, MULTIGRAIN
FLORESTA PLANTADA: SUZANO, MELHORAMENTOS PAPÉIS e INTERNATIONAL PAPER
GRÃOS: COOPERATIVA HOLAMBRA, SLC e AGRIFIRMA
INDÚSTRIA DE ALIMENTOS: UNILEVER, COCAMAR e PEPSICO
LEITE: AGRINDUS, ITAMBÉ e NESTLÉ
OLEAGINOSAS: COMIGO, CARAMURU e COTRIJAL
SUCROENERGÉTICOS: GUARANI, BUNGE e ALTA MOGIANA
TRANSPORTE E LOGÍSTICA: ALL - AMÉRICA LATINA LOGÍSTICA, GRUPO COSAN e VOLKSWAGEN CAMINHÕES
PRÊMIO ESPECIAL: OCB - ORGANIZAÇÃO DAS COOPERATIVAS BRASILEIRAS

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.