Crédito pode atender profissionais universitários do setor rural

Agronegócio

Crédito pode atender profissionais universitários do setor rural

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3.823/2008 que concede crédito rural diferenciado para profissionais universitários na área da agricultura e pecuária
Por:
277 acessos

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira (19) o Projeto de Lei 3.823/2008 que concede crédito rural diferenciado para profissionais universitários na área da agricultura e pecuária. De acordo com o autor da proposta, deputado Valdir Colatto (PMDB/SC), o apoio aos empreendimentos agropecuários tem por objetivo apoiar iniciativas que gerem o desenvolvimento rural.

“Com esta iniciativa, pretende-se apoiar os profissionais que atual diretamente na condução de empreendimentos agropecuários e incorporá-los no esforço de multiplicação dos conhecimentos no meio rural, assim como ampliar a capacidade de ação de entidades oficiais de extensão rural, que teriam mais bases físicas para ministrar orientação aos agricultores”, justifica.

O relator do projeto, deputado Benedito de Lira (PP/AL), também acatou sugestão do deputado Assis do Couto (PT/PR) para estender a concessão de crédito para técnicos de nível médio. O projeto será apreciado pela Comissão de Finanças e Tributação.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink