CI

Credores serão orientados sobre os riscos do Plano de Recuperação

A Famato vai percorrer mais de 10 municípios mato-grossenses, onde se concentra o maior número de credores

Para alertar e esclarecer os produtores credores do frigorífico Independência/Nova Carne, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) vai percorrer mais de 10 municípios mato-grossenses, onde se concentra o maior número de credores.

Além de indicar os pontos prejudiciais do Plano de Recuperação Judicial apresentado pela empresa, a entidade vai alertar os pecuaristas sobre os riscos que eles correm, no caso de assinar uma procuração que está sendo apresentada por um representante do Independência. “Esta procuração dá poderes a um representante direto do frigorífico Independência de decidir pelo produtor, condicionando sua posição favoravelmente ao plano apresentado pelo grupo. Essa é uma ação de má-fé”, disse Marcos da Rosa, presidente da comissão de credores da Famato.

Além disso, a assessoria jurídica da Federação prepara medida judicial para coibir esta ação ilegal, já que, estando em processo de recuperação judicial, com o plano de recuperação devidamente ajuizado, a empresa não poder agir de foram extraoficial no sentido de cooptar produtores através de procurações.

“Este é um momento delicado para o setor da pecuária frente à crise que atinge a indústria frigorífica, com alguns grupos em processo de recuperação judicial, por isso é um momento em que o setor precisa estar forte e unido para mais um enfrentamento”, disse o presidente da Famato, Rui Prado.

As visitas aos municípios do interior serão realizadas já na próxima semana.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.