Crianças vão plantar árvores em nascentes de Barra de São Francisco

Agronegócio

Crianças vão plantar árvores em nascentes de Barra de São Francisco

Seca, racionamento, economia, conscientização. Essas palavras se tornaram ainda mais comuns no dia a dia dos capixabas.
Por:
353 acessos

Seca, racionamento, economia, conscientização. Essas palavras se tornaram ainda mais comuns no dia a dia dos capixabas. As baixas nos principais rios que abastecem o Estado têm causado estragos, principalmente no interior. Em Barra de São Francisco, por exemplo, a população sofre com a falta de água e a cidade entrou na lista daquelas em situação de emergência, segundo Ministério da Integração Nacional. 

Neste domingo (9), cerca de 30 crianças do Clube de Desbravadores irão trabalhar para minimizar esta problemática. Eles colocarão a mão na massa, ou melhor, na terra, e plantarão 300 mudas de árvores ao redor de duas nascentes da região de Vargem Alegre, na cidade de Barra de São Francisco.  Além do plantio, o grupo visitará mais quatro nascentes da região.

A ação acontece em parceria com a Polícia Comunitária local, que já plantou cerca de 1 mil mudas em parceria com escolas e outras entidades. “A ideia é fomentar e aumentar a preservação os recursos naturais, especialmente a água que é um bem em escassez na nossa região”, explica o 2º sargento Anderson Sabará da Silva.

Crianças e integrantes da PM estará o concentrados às 8h, na praça da Igreja Central, localizado no bairro Bambé, em Barra de São Francisco.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink