CI

Crise mundial e seus reflexos na lei de recuperação e falências

O Seminário tem o objetivo de apresentar a visão de membros do Judiciário sobre a recuperação judicial na atual conjuntura econômica


No próximo dia 29 de junho, a Serasa Experian e o INRE – Instituto Nacional de Recuperação Empresarial promovem o Seminário “A Crise Mundial e Seus Reflexos na Lei 11.101/05 Recuperação e Falências”, com o objetivo de apresentar a visão de membros do Judiciário sobre a recuperação judicial na atual conjuntura econômica, a situação do setor de agronegócios e a discussão dos instrumentos de financiamento de empresas em recuperação, incluindo a criação e/ou regulação de fundos de investimento de risco.

O evento contará com palestras e coordenação de renomadas personalidades das áreas jurídica, econômica e do agronegócio. Entre eles estão: João Otávio Noronha (STJ), Roberto Rodrigues (FGV-Agro), Roberto Troster (Integral Intrust), Keyler Carvalho Rocha (FEA-USP), Carlos Henrique Abrão (TJ-SP), Eronides Aparecido Rodrigues da Silva (MP-SP), Silvânio Covas (Serasa Experian), Jairo Saddi (IBMEC) e Euclides Ribeiro S. Junior (ERS Consultoria&Advocacia). A abertura do Seminário será realizada pelo presidente da Serasa Experian, Francisco Valim e pelo Diretor do INRE, Marcos Abrão.

Voltado a empresários de todos os segmentos industriais, economistas, advogados e especialistas nos segmentos financeiro, legislativo e judiciário, o evento também debaterá a Lei de Recuperação e Falências, suas aplicações, interpretações e sugestões de reforma.

Para participar, o interessado precisa entrar em contato com o INRE ((11)3073-0362 / [email protected]) para fazer sua inscrição. As vagas são limitadas.

O evento conta com o apoio da Editora Saraiva.

Serviço
Seminário: A Crise Mundial e Seus Reflexos na Lei 11.101/05 Recuperação e Falências
Data: 29/06/2009
Horário: 08h30 às 12h30
Local: Auditório da Serasa Experian
Endereço: Alameda dos Quinimuras, nº 187 – São Paulo/SP
Valor da Inscrição: R$ 60,00 (estacionamento incluso)
Programação

8h30 - Credenciamento
9h00 - Abertura
Francisco Valim - Presidente da Serasa Experian
Marcos Abrão – Diretor do INRE

9h15 - Painel I – Visão do Judiciário e do Ministério Público. Aplicação e Interpretação da Lei. Sugestões de Reforma.
Presidente: Euclides Ribeiro S. Junior - Sócio da ERS Consultoria&Advocacia

Expositores: João Otavio Noronha - Ministro do STJ. Ex-chefe da Consultoria Jurídica Geral do Banco do Brasil.
Carlos Henrique Abrão - Juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo. Doutor em Direito pela USP.
Eronides Aparecido Rodrigues da Silva - Promotor de Falências do Ministério Público de São Paulo.
10h30 - Coffee Break

10h45 - Painel II – Instrumentos de Financiamento de Empresas em Recuperação. O Papel dos Fundos de Investimento de Risco e sua Regulamentação.
Presidente: Jairo Saddi - Coordenador–Geral do INSPER Direito (ex-IBMEC Direito) . Doutor em Direito Econômico pela USP. Pós-Doutorado pela Universidade de Oxford (Inglaterra).

Expositores: Roberto Rodrigues - coordenador do Centro de Agronegócio da FGV, presidente do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP e professor do Departamento de Economia Rural da UNESP - Jaboticabal, foi ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (governo Lula).
Roberto Troster - economista e sócio da Integral Trust
Silvânio Covas - Diretor Jurídico da Serasa Experian - Mestre em Direito pela PUC/SP, Presidente da Comissão de Direito Bancário da OAB/SP, Presidente da Comissão de Direito e Internet do IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo. Vice-Presidente do CEBEPEJ – Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais. Membro da Comissão de Direito Bancário do IASP.
Keyler Carvalho Rocha - Professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) e Conselheiro Vitalício da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

12h30 - Encerramento
As informações são da assessoria de imprensa do INRE.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.