CI

CRISPR: maior precisão e menos regulamentação, ENTENDA 

"É uma questão de variabilidade genética"


Foto: Pixabay

Desde sua introdução em 2012, a tecnologia de engenharia genética baseada no CRISPR transformou a biotecnologia e abriu novas possibilidades na biomedicina. O CRISPR está atualmente impulsionando o desenvolvimento na agricultura.  

Embora o CRISPR tenha demorado mais para realizar as aplicações agrícolas do que as aplicações biotecnológicas e biomédicas, ele está pronto para nos ajudar a enfrentar uma variedade de desafios agrícolas, incluindo uma população em expansão, um clima em rápida mudança e uma oferta cada vez menor de terras aráveis. 

De acordo com o portal internacional Chilebio, o CRISPR tem vantagens práticas e regulatórias sobre os métodos tradicionais de melhoramento genético e de modificação genética. Consequentemente, o CRISPR está parecendo cada vez mais atraente para as empresas de biotecnologia agrícola que desejam desenvolver produtos que possam melhorar a saúde humana e o meio ambiente. 

"É uma questão de variabilidade genética", diz Sam Eathington, PhD, CTO da Corteva Agriscience, uma das Quatro Grandes empresas de sementes. “Em algumas safras, não temos tanta variabilidade quanto gostaríamos. Há momentos em que a variabilidade está bloqueada em partes do genoma que simplesmente não podem ser desbloqueadas facilmente. Ou você traz um gene para melhorar a resistência a doenças de uma espécie selvagem que pode se intercomunicar, mas você traz muitas coisas que são prejudiciais. O CRISPR pode superar esses obstáculos, acessar essa variabilidade e eliminar a bagagem indesejada”, completa. 

"Podemos entrar no processo assim que entendermos o processo", disse Eathington. “Se o CRISPR tiver uma situação regulatória mais favorável e for tratado mais como o melhoramento convencional de plantas, isso acelerará a inovação na agricultura”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.