CI

Curso auxilia agroindústrias na gestão do empreendimento em meio à pandemia

Curso de Gestão de Agroindústria Cefas foi adaptado para a modalidade online e capacitou a segunda turma no mês de maio


Foto: Pixabay

O Curso de Gestão de Agroindústria, que era oferecido presencialmente pelo Centro de Treinamento de Agricultores de Fazenda Souza (Cefas), foi adaptado para a modalidade online e capacitou a segunda turma no mês de maio. O curso contou com a participação de 40 pessoas (proprietários de agroindústrias que fazem parte do Programa Estadual de Agroindústria Familiar do Governo do Estado e extensionistas da Emater/RS-Ascar que farão o acompanhamento), de 15 municípios da região da Serra, além do município de Cristal.

O curso é gratuito e realizado em quatro módulos, abordando as potencialidades das agroindústrias familiares, formalização dos empreendimentos, marketing e controles, com uma aula ao vivo em cada módulo, algumas atividades práticas e a apresentação e disponibilização de uma planilha que as agroindústrias podem utilizar para a apuração e controle dos resultados. Também são disponibilizados apostila, vídeoaulas e podcasts em um ambiente moodle.

Augusto Scheifler é a quarta geração da família na sucessão da propriedade, em São Francisco de Paula, e foi um dos participantes. Ele atua na agroindústria familiar Bolicho do Chapéu, que produz farináceos, queijo e doce de leite, junto com os pais Flávio e Elisana. Para ele, o curso foi muito importante, principalmente a parte de marketing e precificação. "Deu um bom norte para a gente se posicionar no mercado atual, com a questão da pandemia, pois tudo mudou e a gente está tendo que se reinventar, e esse curso ajudou nesse sentido", destacou. Para o próximo semestre há previsão de mais um curso. Informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.