CI

Curso de classificação de grãos vai qualificar 90 produtores no MS

São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul já receberam o curso neste mês de dezembro


No último mês de 2011, o curso de classificação de grãos - que busca a avaliação qualitativa do milho e da soja, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul - Senar/MS, passa por cinco municípios do Estado de Mato Grosso do Sul. O objetivo é qualificar 90 pessoas, entre trabalhadores rurais, produtores e interessados na prática.


São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul já receberam o curso neste mês de dezembro. Já em Caarapó e Dourados, a instrução sobre a classificação de grãos encerrou na quinta-feira (8), e ainda haverá o curso em Itaporã e Rio Brilhante entre os dias 12 a 14/12. Todos os cursos possuem parceria com os sindicatos rurais dos municípios, que auxiliam nas inscrições de 15 participantes por cidade. A capacitação tem duração de 24 horas é divididas em três dias.

Um dos educadores é o especialista em produção de sementes Bruno Ricardo Scheeren, que além de atuar na qualificação dos participantes, orientou na criação do curso pelo Senar-MS, e coordena o aperfeiçoamento de novos instrutores da instituição que atuarão em novas turmas deste setor.


O curso é ministrado como piloto em seis municípios, e em 2012 será oferecido como regular na grade de cursos do Senar/MS. “Há muita procura pelo curso devido a classificação de grãos estar diretamente ligada à comercialização da produção, implicando ou não em descontos, que podem influenciar na rentabilidade”, explica o consultor do Senar/MS, Clóvis Ferreira Tolentino Júnior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.