CI

Curso Técnico em Agronegócio do Senar/SC forma turma em São José

Senar/SC, órgão vinculado à FAESC forma mais uma turma do Curso Técnico em Agronegócio da rede e-Tec, no polo presencial de São José


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) forma nesta sexta-feira (16) mais uma turma do Curso Técnico em Agronegócio da rede e-Tec, no polo presencial de São José. Vinte e sete novos técnicos participarão da solenidade de colação de grau que está prevista para às 19h30, no Evento Brasil, em São José, na Grande Florianópolis.

O curso teve duração de dois anos com 80% da carga horária a distância e 20% presencial com encontros aos sábados. Além disso, os alunos tiveram acesso a visitas técnicas em propriedades rurais nas quais puderam conhecer a realidade do campo. “Percebemos o crescimento da procura a cada dia. No último processo seletivo tivemos recorde de inscrições. Para nós é motivo de muita satisfação e prova o nível de qualidade da grade curricular ofertada”, afirma a coordenadora do curso em Santa Catarina, Katia Zanela.

O superintendente do Senar/SC Gilmar Antônio Zanluchi salienta a importância da qualificação no meio rural. “As atividades voltadas à agricultura evoluem a cada dia. Novas tecnologias, processos e métodos de gestão estão à disposição dos empresários rurais que precisam estar atentos às mudanças. Esse é um mercado em constante evolução. Nós, enquanto entidade que promove a capacitação gratuita no meio rural, acreditamos que dessa maneira os produtores de Santa Catarina serão cada vez mais desenvolvidos”.

Para o presidente o Sistema FAESC/Senar-SC José Zeferino Pedrozo o curso auxilia os profissionais a reconhecer a realidade rural e a identificar as potencialidades e os desafios em cada área de atuação. “Um profissional preparado é um profissional atualizado. Os técnicos em agronegócio formados pelo SENAR/SC levarão às propriedades rurais o que de mais atual existe no mercado seja em gestão, manejo, sanidade, entre outras questões inerentes ao dia a dia no campo. Isso com certeza refletirá na qualidade da produção catarinense o no nível da qualidade de vida e da rentabilidade dos nossos produtores”, avalia.

Novas conquistas

Foi através de outros treinamentos no SENAR/SC que Jordan Rieg, de 27 anos, viu no Curso Técnico em Agronegócio a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos. Natural de Brusque, atualmente reside em Curitibanos onde cursa Medicina Veterinária e cuida de uma pequena propriedade rural, onde consegue aplicar o que aprendeu durante os dois anos.

“O SENAR/SC me ajudou muito. Conheci pessoas que me auxiliaram a fazer uma faculdade, na época eu apenas trabalhava e fazia cursos e através do incentivo de alguns colegas me inscrevi para o vestibular. As minhas colegas Luciane e Izabela me emprestaram o material de cursinho para estudar em casa e os colegas Romário e Joel me estimularam a fazer o vestibular da universidade federal. Guardo isso com muito carinho”, lembra o jovem.

Segundo Jordan, além das amizades que fez durante o curso as quais lhe proporcionaram investir na carreira, o conteúdo aprendido durante ajuda tanto com o que está cursando na universidade como nas tarefas do dia a dia na propriedade rural. “O meio rural precisa de constante qualificação e quanto mais conhecimento e informação adquirirmos mais preparados estaremos. A minha noção de gestão e organização no meio rural ficou muito mais clara após o curso. Tenho certeza que com a graduação em veterinária terei um bom complemento em meu currículo”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.