Defensivos têm registro expandido para cultivos tradicionais do Nordeste

Agronegócio

Defensivos têm registro expandido para cultivos tradicionais do Nordeste

Produtos de ponta da Nufarm têm uso autorizado nas culturas de inhame, folhosas, maracujá, pimentão, repolho e tomate
Por:
1563 acessos

Produtos de ponta da Nufarm têm uso autorizado nas culturas de inhame, folhosas, maracujá, pimentão, repolho e tomate

Uma das empresas-líderes do mercado de agroquímicos, a Nufarm Brasil obteve a expansão dos registros de seus defensivos agrícolas Dimax® 480 SC, Kaiso® 250 S e Tenaz® 250 SC. Os produtos estão autorizados para aplicações em culturas tradicionais da região Nordeste, principalmente inhame, folhosas, maracujá, pimentão, repolho e tomate.

“A extensão de uso desses produtos permitirá atender produtores que em geral não dispõem de suporte fitossanitário suficiente para manter suas lavouras livres de pragas e doenças”, resume Jeander Costa, engenheiro agrônomo, gerente executivo de Trade Marketing da Nufarm. Ele assinala ainda que a presença da Nufarm no Nordeste – a companhia mantém uma unidade industrial com 160 mil m², na cidade cearense de Maracanaú – favorece a logística de distribuição desses produtos ao agricultor nordestino.

Segundo Costa, a autorização de uso dos três produtos nas lavouras nordestinas deverá contribuir para a melhora da qualidade da produção agrícola em áreas como o Agreste de Pernambuco e o Agreste da Paraíba, bem como nas regiões de Arapiraca (AL), Feira de Santana e Jabaquara (BA), Itabaiana (SE) e Serra de Ibiapaba (CE).

De acordo com o executivo, o inseticida Dimax® 480 SC é indicado principalmente no controle de lagartas, enquanto o inseticida Kaiso® 250 S apresenta amplo espectro de controle de pragas. Já o fungicida Tenaz® 250 S, ressalta o gerente, permite controlar com eficiência doenças importantes da hortifruticultura, como a pinta-preta do tomate.

Jeander Costa também destaca que os três produtos que receberam a extensão de registro têm sido empregados com sucesso nos últimos anos, nas principais regiões agrícolas do Brasil, sobretudo nas culturas de algodão, citros, café, hortifruticultura e soja. 

Na região Nordeste, Dimax® 480 SC, Kaiso® 250 S e Tenaz® 250 SC serão distribuídos pela revenda Nordeste Atacado, que atua no mercado há 29 anos. Com cinco entrepostos, a Nordeste Atacado atende aos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Maranhão.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink