CI

Desafio é fazer veneno chegar dentro dos formigueiros


Em São Jorge do Patrocínio, a Prefeitura está distribuindo iscas formicidas (que são levadas para o ninho pelos próprios insetos, onde agem como veneno) para os produtores utilizarem no combate aos sauveiros. O secretário municipal da Agricultura, Carlos Augusto Orlandini, informou que as formigas cortadeiras atingem em torno de 50% das propriedades de São Jorge, principalmente as pastagens. A partir da próxima semana, o município fará uma campanha educativa para forçar os produtores a aderirem ao combate. “Temos que agir rápido para eliminar os formigueiros antes da próxima revoada”.

A maioria dos municípios investe em palestras esporádicas. Em Umuarama, a prefeitura está alertando os agricultores para os prejuízos que se aproximam com o avanço das formigas. Nos últimos meses, a ação prática foi combater os formigueiros que se espalharam pelos canteiros centrais, praças e bosques da cidade. Favaro evita falar em exterminar as formigas, já que elas exercem a sua função na natureza, porém alerta que o controle é uma necessidade de toda a região.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.