CI

Desempenho do frango (vivo e abatido) na 22ª semana de 2022, passagem de maio para junho

O frango abatido entrou em junho assimilando o momento do mercado: início de novo mês e próxima chegada dos salários


Foto: Pixabay

 Senão com o mesmo ímpeto de ocasiões anteriores, o frango abatido entrou em junho assimilando o momento do mercado: início de novo mês e próxima chegada dos salários. Ou seja: apresentou leve reação em relação à semana anterior (final de maio), retornando a valores registrados há pouco mais de duas semanas. Claro, foi pouco, porque os negócios do novo mês ficaram restritos a apenas três dias. As melhoras, pois, devem ter continuidade no decorrer desta semana quando, provavelmente, devem ser obtidos os melhores resultados de junho.

Aponta também nessa direção o fato de a próxima semana ser entrecortada por um feriado, evento que, habitualmente, tem enfraquecido as vendas de alimentos. De toda forma, paira certa incógnita quanto ao desempenho no mês, porquanto ocorre, em todo o Brasil, o retorno das Festas Juninas, acontecimento que pode influenciar positivamente o andamento do mercado de carnes.

Para o frango vivo é indispensável que os preços do abatido se recuperem. A margem de apenas 10% entre um produto e outro observada neste início de mês é uma das mais baixas já registradas pelo setor e força os abatedouros a recorrerem minimamente ao mercado independente de aves vivas. Assim, a tendência, por ora, é de manutenção da cotação atual, ainda que a oferta de frangos vivos permaneça limitada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.