Dia 30 de setembro é a data limite do vazio sanitário da Soja no MS
CI
Agronegócio

Dia 30 de setembro é a data limite do vazio sanitário da Soja no MS

Por:

A maior parte das multas aplicadas pela Iagro diz respeito às regiões que não constavam na lista de fiscalização e por isso, receberam a autuação. “Mesmo os produtores que se cadastraram no ano passado, devem atualizar os dados para a safra 2008/2009. Somente com a ajuda dos agricultores é que a Iagro pode fiscalizar mais áreas e garantir que a ferrugem asiática da soja fique longe do Estado”, alerta Glaucy Ortiz, gestora de defesa vegetal da Iagro.

Além do não-cadastramento, a Iagro também autua as propriedades onde são localizados brotos da soja de safras passadas, conhecidos como tigüeras. O vazio sanitário teve início em 1° de julho, e é praticado em mais oito Estados.

Cadastro

Para o cadastro, o produtor rural deve acessar o site da Iagro www.iagro.ms.gov.br e clicar no lado direito no banner Produtor de Soja – Cadastre Aqui. Serão solicitados a inscrição estadual, CPF ou CNPJ do produtor, que em seguida irá informar, em hectares, a área que deverá ser utilizada no plantio de soja.

A seguir, será emitido um número de recibo chamado de Atual. Nos próximos acessos ao sistema, o número do Atual será pedido. Mais informações sobre o cadastro podem ser obtidas no telefone 0800 647 2788.

Fonte: Redação Capital News


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.