CI

Dia de Campo apresenta Rotação das Culturas e Integração das Lavouras

O evento conta com a participação de público dos municípios orizicolas da região da campanha gaúcha


Rotação das culturas e integração das lavouras é tema do Dia de Campo Regional de Bagé, promovido pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) na próxima quarta-feira, 07, a partir da 8h, na PAP Rubin Sul, estrada da Igrejinha, no quilometro 20. O evento conta com a participação de público dos municípios orizicolas da região da campanha e tem por objetivo promover o intercâmbio científico e tecnológico entre pesquisadores, produtores e demais integrantes da cadeia produtiva do arroz. A expectativa é que 500 interessados participem do evento.


O presidente do Irga, Claudio Pereira, lembra que durante as atividades serão destacadas as novas tecnologias que contribuem para a produção com rentabilidade e sustentabilidade, transferindo à cadeia produtiva a mensagem de que é possível a rotação de culturas e a integração lavoura/pecuária. “O tema deste Dia de Campo reflete o envolvimento do Governo do Estado com a produção do arroz irrigado e da preservação do meio ambiente”, afirma.

Os pesquisadores, técnicos e engenheiros agrônomos do IRGA irão apresentar e discutir os resultados dos trabalhos de pesquisa voltados para a cadeia produtiva do arroz irrigado com a perspectiva de inclusão das inovações tecnológicas no pacote de recomendações para a cultura. Assim como debater as alternativas estratégicas para o aumento de produtividade com sustentabilidade ambiental. No decorrer da programação também serão demonstradas a viabilidade econômica, social e sustentável de um projeto de integração lavoura pecuária. O Dia de Campo é uma ação conjunta das Divisões de Pesquisa e de Extensão Rural (DATER).


Programação:

Estação 01: Integração Lavoura Pecuária
Praticas de integração Lavoura Pecuária
Instrutor: João Augusto Rubin (PAP Rubin)


Estação 02: Manejo da Cultura do Arroz em sistema de rotação
Instrutor: Mara Lopes (Irga)
Estação 03: Soja na Várzea
Manejo da Cultura de Soja em sistema de várzea
Instrutor: Anderson Vedelago (Irga)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.