CI

Dia de campo online apresenta tecnologias em nutrição foliar via solo

Compass Minerals - Plant Nutrition participa de dia de campo virtual da Belagrícola


Foto: CNA

A Compass Minerals - Plant Nutrition, unidade de negócios da Compass Minerals, participa, de 26 a 29 de janeiro, da 20ª edição da Bela ? afra , dia de campo virtual da Belagrícola , de Londrina (PR). No evento, voltado a agricultores, técnicos agrícolas e agrônomos, a empresa apresentará a tecnologia Sulfurgran B-Max , voltado para as culturas da soja e milho.

Sulfurgran B-Max é um fertilizante composto por Enxofre e Boro, que permite corrigir o solo com esses dois elementos em uma única aplicação de baixa dosagem. O seu formato pastilhado possibilita uma distribuição uniforme em diferentes tipos de aplicação. Em contato com a umidade no solo, sua tecnologia inovadora disponibiliza naturalmente o Enxofre e o Boro de forma gradual.

"Cerca de 90% das áreas agricultáveis do País apresentam níveis abaixo do nível crítico destes dois nutrientes. É muito comum o uso de fertilizantes com alto teor de Fósforo e Potássio, sem esses dois importantes componentes, normalmente lixiviados no solo, principalmente quando utilizados na fonte de Sulfato e Ácido Bórico. O uso de Sulfurgran B-Max fornece ambos de forma gradativa, durante todo o ciclo da cultura, atingindo até a cultura de inverno subsequente", explica Daniel Rosenthal, consultor de Desenvolvimento de Mercado da Compass Minerals.

Serviço

Evento: Bela?afra 2021

Data: 26 a 29 de janeiro

Endereço online: Belasafra.live
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.