CI

Dia de Campo sobre água e saúde ocorrerá nesta quarta-feira em Itaara

Emater/RS-Ascar realizará nesta quarta-feira (28/11) na região Central, um Dia de Campo sobre água e sua relação com a saúde humana


A Emater/RS-Ascar realizará nesta quarta-feira (28/11), às 13h, em Itaara, na região Central, um Dia de Campo sobre água e sua relação com a saúde humana. Também abordará as plantas bioativas e o cultivo de gladíolos. O Dia de Campo contará com três estações, todas apresentadas pelos técnicos do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Itaara. 

A primeira delas será coordenada pelo extensionista Aliel Freitas Correa e versará sobre captação de água da chuva. Na sequência, a segunda estação será sobre proteção de fontes e nascentes, conduzida pelo extensionista José Valdetar da Silva Gomes. Estas duas primeiras estações serão realizadas na propriedade de Elezon de Abreu, na localidade de Colônia Zimmermann. 

A terceira estação, que ocorrerá na propriedade de Luci Amélia Cidade, em Rincão dos Minello, abordará as plantas bioativas e a cultura de gladíolos, com a extensionista Aline Baldissera Marzari. Nessa estação também haverá espaço para as Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (PICS) na Estratégia Saúde da Família (ESF). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 99673-0594. O Dia de Campo Água e Saúde de Itaara conta com o apoio da prefeitura, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e do Solar das Borboletas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.