CI

Diesel à base de soja? Parceria disse que é possível

Espera-se que o complexo de Spiritwood produza aproximadamente 600 milhões de libras de óleo de soja


Foto: Pixabay

A Archer Daniels Midland Co. (ADM) e a Marathon Petroleum Corp. (MPC) em 19 de agosto anunciaram um acordo para formar uma joint venture para produzir óleo de soja para atender à crescente demanda por combustível diesel renovável. Ou seja, querem produzir diesel à base de soja. 

De acordo com os termos do contrato, a joint venture será proprietária e operará o complexo de processamento de soja da ADM previamente anunciado em Spiritwood, Dakota do Norte, EUA, com a ADM detendo 75% da joint venture e a MPC detendo 25%. Quando concluída em 2023, a instalação da Spiritwood fornecerá e processará soja local e fornecerá o óleo de soja resultante exclusivamente para a MPC. 

Espera-se que o complexo de Spiritwood produza aproximadamente 600 milhões de libras de óleo de soja refinado anualmente, matéria-prima suficiente para aproximadamente 75 milhões de galões de diesel renovável por ano. Além da joint venture Spiritwood, as empresas preveem trabalhar juntas para explorar outras oportunidades para a agricultura para apoiar combustíveis renováveis de transporte. 

“A ADM sempre esteve na vanguarda dos combustíveis inovadores feitos da natureza e estamos em uma posição única para tomar medidas para reduzir a intensidade de carbono de nossos negócios e liderar nossa indústria enquanto vivemos nosso propósito”, disse Ken Campbell, presidente da América do Norte Óleos, Biodiesel e Produtos Químicos Renováveis na ADM. “Já fornecemos à MPC óleo de soja para a produção de diesel renovável, mas esse acordo expandirá significativamente nosso relacionamento de colaboração’, completou. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.