Dieta exclusiva de carnes tenta desmistificar o alimento
CI
ALTERNATIVA

Dieta exclusiva de carnes tenta desmistificar o alimento

"A carne [sempre] foi o principal alimento dos humanos"
Por: -Leonardo Gottems

O carnivorismo, uma dieta baseada exclusivamente em carnes, é totalmente possível e saudável, além de que acaba com os mitos que envolvem esse tipo de alimento. Foi isso que informou Jade Soller, que é adepta a esse tipo de alimentação e ministra palestras para conscientizar as pessoas sobre os benefícios da carne. 

“Do homo habilis, homo erectus, homo neanderthalensis, ao homo sapiens, a carne foi o principal alimento dos humanos”, relata Jade ao portal aviculturaindustrial.com.br. Ela mudou drasticamente os seus hábitos alimentares depois que passou por um problema de saúde e hoje pesquisa e escreve sobre o carnivorismo. 

Ela explicou que evidências arqueológicas e paleontológicas indicam que o aumento do consumo de carne sustentou uma impressionante divergência de nossos ancestrais primatas. “O consumo de gordura animal, com sua fonte pronta de ácidos graxos de cadeia longa, estimulou o cérebro humano a se expandir quatro vezes o tamanho de seus ancestrais hominídeos”, indica o portal. 

“As carnes remodelaram nossos corpos e construíram nossos cérebros. Meu objetivo é o de ver as pessoas perderem o medo do consumo de carnes. A palestra será uma introdução ao carnivorismo, respondendo à pergunta sobre porque alguém basearia toda sua dieta em alimentos de origem animal”, comenta a palestrante. 

A especialista defende que a dieta exclusiva de carnes é totalmente possível, já que o ser humano viveu durante milênios com uma alimentação baseada apenas em proteína.  Com isso, ela se baseia em informações históricas para justificar a sua informação e tentar conscientizar as pessoas sobre todos os benefícios da carne na alimentação do ser humano. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.