CI

Dólar volta a cair atento a moeda no exterior e fala de diretor do BC

Às 11:46, o dólar recuava 0,49%, a 5,1892 reais na venda


Foto: Pixabay

O dólar abandonou a alta de mais cedo e alternava leve queda e estabilidade ante o real nesta sexta-feira, em dia de vaivém nos preços e depois de na primeira hora de pregão já ter operado em baixa, com os negócios seguindo a perda de fôlego da moeda no exterior e atentos a declarações de um diretor do Banco Central sobre volatilidade cambial.

Às 11:46, o dólar recuava 0,49%, a 5,1892 reais na venda. A cotação oscilou entre alta de 0,76%, a 5,2541 reais, e queda de 0,52%, para 5,1875 reais.

Na B3, o dólar futuro recuava 0,37%, a 5,1935 reais, após máxima de 5,2540 reais.

Para Álvaro Bandeira, economista-chefe do banco digital Modalmais, “(o dólar) pode voltar um pouco, e a tendência é que a moeda fique oscilando nessa faixa, mais próximo dos 5,20 reais”.

O dólar cedia 0,41% contra outras moedas, indo às mínimas da sessão nos EUA, enquanto algumas divisas emergentes tomavam algum fôlego.

Do lado macro, as vendas de novas moradias unifamiliares nos Estados Unidos subiram mais do que o esperado em junho, amenizando receios sobre o ritmo da retomada econômica nos EUA, com os temores gerais elevados por renovadas tensões sino-americanas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.