CI

Donas de casa e produtores se unem em prol da produção de alimentos

Na próxima quinta-feira, dia 16, às 15h30, 300 donas de casa e produtores rurais vão se reunir na sede da Assembléia Legislativa de Goiás


Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), a Associação das Donas de Casa do Estado de Goiás e parceiros vão realizar um fórum de debates com parlamentares goianos para mostrar a necessidade de valorizar a produção de alimentos e para defender a segurança alimentar de Goiás.

Na próxima quinta-feira, dia 16, às 15h30, 300 donas de casa e produtores rurais vão se reunir na sede da Assembléia Legislativa de Goiás, em Goiânia, para discutir temas referentes à segurança alimentar em Goiás.

Na ocasião, também será apresentado aos deputados estaduais, um documento com propostas de incentivos à produção agropecuária e de redução de tributos que incidem sobre os componentes da cesta básica. O objetivo é estimular e sensibilizar os parlamentares goianos a auxiliar o governo do Estado na criação de políticas de desoneração tributária sobre produtos alimentícios.

No documento, o segmento das donas de casa e o setor rural solicitarão, por exemplo, ações de recuperação das principais rodovias de escoamento da produção agrícola no estado e incentivos à agricultura irrigada. O debate será encerrado às 17 horas com a degustação de um lanche oferecido pelos parceiros e apoiadores da Faeg e ADC-GO. O evento é aberto à população. As informações são da assessoria de imprensa da Faeg.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.