CI

Dow AgroSciences apresenta nova identidade visual

Empresa passa a usar o reconhecido símbolo do diamante da Dow


Empresa passa a usar o reconhecido símbolo do diamante da Dow
 
A Dow AgroSciences apresentou no dia 1º de outubro sua nova marca e identidade visual, resultado de um trabalho de estruturação que vinha sendo realizado há um ano pela empresa. A adoção do diamante vermelho da Dow no logotipo, seguido da marca nominativa Dow AgroSciences, permitirá uma associação mais rápida e clara da empresa como subsidiária da The Dow Chemical Company. A mudança reforça ainda mais o reconhecimento, capacidade e força da Dow em oferecer novas soluções e tecnologias para os produtores rurais ao redor do mundo.
 
“Nossa ligação com a Dow nos permite operar na estrutura de uma empresa de porte bem maior, que oferece escala e potencializa os nossos negócios em todas as partes do mundo”, disse o presidente e CEO da Dow AgroSciences, Antonio Galindez. “Os significativos investimentos realizados pela empresa em inovações na última década abriram caminho para avanços em tecnologias agrícolas, lançamento de novos produtos e um rápido crescimento nos negócios”.
 
A nova identidade de marca Dow AgroSciences já está incorporada aos websites da empresa em todo o mundo. Além disso, os clientes começarão a observar a nova identidade nos materiais de marketing de Proteção de Cultivos e Sementes e, posteriormente, nas embalagens de produtos. A nova tagline da Dow AgroSciences, “Soluções para um Mundo em Crescimento”, está relacionada à nova campanha publicitária da Dow, chamada “Solucionismo”. A tagline reflete a paixão da empresa pela agricultura, bem como seu compromisso com a descoberta científica e uma postura de parceria e relacionamento, colaborando para atender às crescentes necessidades do planeta.
 
De acordo com Galindez, a nova identidade de marca não alterará o modelo de negócios adotado com sucesso pela empresa. “Há mais de uma década, instituímos uma estratégia de negócios que ajudou a nos transformar em uma das empresas de crescimento mais rápido na agricultura, comprometida com a oferta de soluções inovadoras para a proteção de cultivos e biotecnologia de plantas”, disse. “Vemos nosso novo perfil de marca como uma importante contribuição para que possamos atingir nossos objetivos estratégicos de longo prazo”.
 
Para o presidente da Dow AgroSciences Brasil, Ramiro De La Cruz, a mudança trará benefícios à companhia também no Brasil. “A nova identidade visual nos dá ainda mais força para seguirmos inovando por meio de ciência e tecnologia e contribuindo para crescimento da companhia no País, tanto em proteção de cultivos quanto em sementes”
 
O logotipo da empresa será substituído gradualmente em todas as instalações e escritórios da Dow AgroSciences. Não ocorrerão mudanças estruturais na empresa, que tem sua sede em Indianapolis, Indiana (EUA). A sede da The Dow Chemical Company está localizada em Midland, estado de Michigan.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.