CI

DSM lança linha de suplementos nutricionais para aumentar a rentabilidade da atividade leiteira

Detentora da marca Tortuga lança a nova linha Bovigold®


Detentora da marca Tortuga lança a nova linha Bovigold® ainda mais focada nos diferentes níveis de produção e fases dos animais ao lançar suplementos de alta tecnologia, que combinam CRINA® e RumiStar™ e Metionina protegida
 
A DSM, detentora da marca Tortuga, anuncia aos produtores de leite do Brasil o lançamento da nova linha Bovigold®, formada por 14 suplementos nutricionais com tecnologias adequadas aos seus níveis de produtividade. Desta forma, os produtos da linha, focados nos diferentes níveis de produção e fases do animal, geram resultados positivos tanto para as vacas que produzem 8 litros de leite por dia a pasto como para as vacas confinadas, que produzem 30 litros/ dia, e contribuem para tornar a pecuária brasileira mais eficiente, produtiva e lucrativa em todo o País.
 
O anúncio do lançamento aconteceu em um evento especial realizado pela DSM em 23 de junho, em Belo Horizonte (MG), na Megaleite 2016, que reuniu produtores e técnicos de várias regiões. A principal novidade ficou por conta dos lançamentos dos produtos que combinam os aditivos CRINA®, RumiStar™ (tecnologias exclusivas da DSM) e Metionina protegida. Estas são tecnologias que somadas aos exclusivos Minerais Tortuga no nível máximo (100%) em todos os produtos da linha, elevam ainda mais a produção das vacas de alto desempenho. Apresentados em quatro versões (Bovigold® CRINA® com e sem RumiStar™, e com e sem Metionina), os produtos têm um conjunto de óleos essenciais que substitui os antibióticos usados na ração e permitem aos laticínios se adequarem às normas para exportação de produtos para países que proíbem o uso do antibiótico Monensina na alimentação animal, além de promover o aumento da ingestão de matéria seca, melhor degradação de fibras, proteínas e amido e de reduzir os transtornos metabólicos (acidose).
 
Os produtos com RumiStar™ trazem na formulação a primeira enzima desenvolvida para funcionar em condição ruminal, atuando diretamente sobre o amido, quebrando-o em formas mais simples e disponibilizando mais energia para a flora ruminal, o que favorece a digestão de fibras e a eficiência alimentar, aumenta a produção de leite e melhora a qualidade do leite (maiores níveis de gordura e proteína). As versões com Metionina protegida, tecnologia para encapsular o aminoácido presente na solução, possibilitam que 90% da sua digestão ocorra no duodeno, o que permite aumentar a eficiência alimentar e reduzir a quantidade de farelo de soja e, consequentemente, o custo da dieta.
 
“A nova linha foi desenhada para entregar maior retorno sobre o investimento ao produtor. Nela, destacam-se os efeitos sinérgicos das tecnologias para cada nível de produtividade e fase do animal, gerando maiores eficiência e produção de leite, além de melhorar a qualidade do produto final pelo aumento da quantidade dos níveis de proteína e gordura. Ou seja, são soluções alinhadas às exigências de competitividade e qualidade da moderna pecuária de leite e da indústria”, comenta Fernando Sousa, gerente de categoria gado de leite da DSM.
 
Sousa conta ainda que os produtos da linha Bovigold® estão alinhados ao conceito OVN® (Optimum Vitamin Nutrition). Trata-se de uma linha de pesquisa exclusiva da DSM que olha a suplementação vitamínica na perspectiva de performance, e não de deficiência.
  
Eficiência, produtividade e lucratividade em todas as fases
 
Com objetivo de trazer mais retorno sobre o investimento para os produtores de leite, a DSM lança a nova linha Bovigold® de suplementos nutricionais, com destaque para produtos que combinam as tecnologias CRINA®, RumiStar™ e Metionina protegida aos Minerais Tortuga no nível máximo (100%), sob o conceito OVN®. Com isso, a linha Bovigold® oferece aos pecuaristas produtos desenvolvidos para a máxima eficiência em cada etapa e nível de produção: cria, recria, vacas de produção a pasto, vacas de média produção e vacas de alta produção, como as soluções com CRINA® e RumiStar™. Além disso, o portfólio ainda conta com soluções específicas para melhora dos índices reprodutivos e redução de complicações metabólicas pós-parto.
 
Para as bezerras em aleitamento, o Bovigold® LAC é a solução resultante da evolução do Lacthor, reduzindo as diarreias e melhorando a ingestão de ração inicial. Já o Bovigold® Prima é uma evolução do Boviprima e traz aos pecuaristas uma solução para acelerar o consumo de ração e aumentar a imunidade da bezerrada. De maneira segura e econômica, com baixo nível de fibra e altos teores de proteína e lactose, os produtos também geram outros benefícios como maior ganho de peso, menor uso de antibióticos e maiores consumos de concentrado e peso à desmama.
 
No caso das novilhas em recria, a solução da linha que foi desenhada especificamente para esta fase é o Bovigold® Recria, que assegura um vigoroso crescimento das fêmeas e as prepara para serem vacas eficientes dos pontos de vista produtivo e reprodutivo. O produto também contribui para que as novilhas apresentem maior taxa de concepção ao primeiro parto, além de proporcionar benefícios como menor deposição de gordura no úbere das fêmeas, menor número de doses de sêmen por prenhez, menos antibióticos e diminuição da taxa de retenção de placenta no primeiro parto. “Com os produtos da linha, os pecuaristas têm como benefício a redução de custos nas fases de cria e recria”, afirma Sousa.
 
Para as vacas que produzem no pasto, as soluções da linha são apresentadas em duas versões: Bovigold® Pasto e Bovigold® Pasto Proteico 35, evoluções do produto Bovipasto. São soluções que melhoram a eficiência reprodutiva e a sanidade do rebanho, além de promover aumento da ingestão alimentar, cios mais visíveis e melhora do intervalo de partos. No caso do Bovigold® Pasto 35, destaque para a adição de 35% de proteína bruta, que permite também a manutenção da produção na entressafra, recomposição corporal dos animais e melhora dos índices reprodutivos.
 
Com objetivo de melhorar os índices das vacas de média produção, a linha traz duas opções: Bovigold® e Bovigold® Plus. São produtos que geram aumento de 5% na quantidade total de leite e de 6% da proteína e gordura, além de proporcionarem melhor desempenho reprodutivo e redução nas taxas de CCS e na incidência de mastite. Na versão Plus, há a presença da Monensina Sódica, um aditivo que permite ótima fermentação ruminal, evitando transtornos metabólicos. Com isso, esta versão promove ainda maior segurança em dietas com altos níveis de concentrado e menor incidência de acidose ruminal.
 
Soluções para reprodução
 
Bovigold® Beta Pré-parto e Bovigold® Beta Pós-parto. Esta é a família de produtos da linha indicada para a melhora dos índices reprodutivos. Ao incluir em sua fórmula o Betacaroteno, uma pró-vitamina que atua na síntese da Vitamina A, vital nos processos reprodutivos, o Bovigold® Beta Pós-parto gera significativa redução nos casos de retenção de placenta, rápido retorno ao cio, e redução no intervalo de partos.
 
Segundo Rodrigo Costa, gerente técnico nacional de gado de leite da DSM, os produtos Bovigold Beta Pré-Parto e Bovigold Beta Pós-Parto funcionam de forma simples e garantem total confiança em seu processo. “O principal objetivo dessas tecnologias é garantir maior lucratividade nas fazendas leiteiras com a otimização dos índices zootécnicos relacionados com a reprodução”, reforça Costa.
 
Bovigold® Pré-parto é ainda a solução nutricional que contribui para a vaca ter um parto seguro e livre de problemas metabólicos. Sua fórmula possui ingredientes que favorecem a mobilização de Cálcio ósseo no sangue, o que permite reduzir os casos de hipocalcemia, além de melhorar a imunidade da vaca e do bezerro no pós-parto.
 
“A nova linha Bovigold® evoluiu ainda mais para proporcionar os melhores resultados para os produtores de leite”, finaliza Rodrigo Costa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.