CI

DSM leva suplementos que aumentam a produção e a qualidade do leite para a Megaleite

DSM está com tudo preparado para participar da Megaleite 2018, de 20 a 23 de junho


A DSM, detentora da marca Tortuga®, está com tudo preparado para participar da Megaleite 2018, de 20 a 23 de junho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG). Neste que é um dos mais importantes eventos do calendário brasileiro da produção leiteira, com organização a cargo da Associação Brasileira de Criadores de Gado Girolando, a equipe da companhia apresentará aos visitantes todos os detalhes e diferenciais da linha Bovigold®.

A DSM é líder no desenvolvimento de suplementos nutricionais para bovinos, equídeos e pequenos ruminantes e tem na linha Bovigold® - dedicada aos bovinos de leite - 14 produtos especialmente desenhados para solucionar os desafios da produção de leite moderna, pensados para atender às necessidades de todas as fases e níveis de produtividade dos animais, desde bezerras, novilhas em recria, vacas em transição e vacas em diversos sistemas de produção, tanto aquelas que produzem em sistemas a pasto até aquelas de média e alta produção diária. “Os suplementos da marca Tortuga® unem o que há de mais moderno em tecnologia, combinando soluções que se traduzem em animais mais saudáveis e produtivos. Como dominamos a produção e síntese dos ingredientes, nosso portfólio traz resultados de forma mais prática e garantida. Outro diferencial é nossa equipe técnica em todo o Brasil, que entende dos sistemas e necessidades das vacas e gestão de fazendas leiteiras, potencializando o retorno aos produtores.”, explica o gerente de categoria gado de leite da DSM, Frederico Glaser.

Outras opções de produtos que a linha inclui geram benefícios também para os índices reprodutivos, com destaque para o Bovigold® Beta Pré-parto e o Bovigold® Beta Pós-parto. Em suas fórmulas, estes produtos têm o Betacaroteno, uma pró-vitamina que atua na síntese da Vitamina A, vital nos processos reprodutivos, e que contribui para reduzir casos de retenção de placenta e para gerar rápido retorno ao cio, aumentando a fertilidade e diminuindo o intervalo de partos.

De forma geral, os produtos da linha geram benefícios ao combinar os aditivos exclusivos da companhia, como CRINA®, RumiStar™ e Metionina Protegida, somadas aos Minerais Tortuga® e Vitaminas em nível OVN® (nutrição vitamínica ótima) que garantem atendimento dos níveis nutricionais em cada fase. Apresentados em quatro versões (Bovigold® CRINA® com e sem RumiStar™, e com e sem Metionina Protegida), os produtos têm um conjunto de óleos essenciais que substitui os antibióticos da ração e permitem aos laticínios se adequarem às normas para produção de leite sem adição de antibióticos na nutrição, exportação de produtos para países que proíbem o uso do antibiótico Monensina na alimentação animal, além de promover o aumento da ingestão de matéria seca, melhor degradação de fibras, proteínas e amido e de reduzir os transtornos metabólicos (acidose).

“O principal objetivo dessas tecnologias é garantir maior lucratividade nas fazendas leiteiras com a otimização dos índices zootécnicos relacionados à reprodução e produção”, ressalta o gerente de vendas da DSM em Minas Gerias, Ronaldo Bosa.

Serviço: MEGALEITE (15ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite)

Data: 20 a 23/6

Local: Parque da Gameleira

Endereço: Av. Amazonas, 6.020, Belo Horizonte, MG

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.