CI

Ducôco investe US$ 10 mi em fábrica de água de coco

Gilmar Sanchez, da Ducôco, diz que a empresa também pretende produzir adubo a partir da fibra da casca do coco


A empresa Ducôco Produtos Alimentícios, com sede em Itapipoca (CE), investirá US$ 10 milhões para construir uma fábrica de processamento de água de coco. A unidade dobrará a capacidade de produção da empresa, de 10 milhões de litros por ano. Parte do projeto - que deve ser concluído em 2006 - terá financiamento bancário. Gilmar Sanchez, diretor comercial da linha líquida da Ducôco, diz que o local não está definido, mas há disputa entre dois Estados do Nordeste para receber a unidade. O projeto vai atender principalmente as exportações. "A empresa está ampliando a participação no exterior com bebidas à base de água de coco", informa.


A Ducôco é a maior exportadora de água de coco do país e para este ano prevê aumento dos embarques de 40%, para 1,3 milhão de litros. Segundo o diretor, a demanda cresce principalmente nos EUA, que respondem por 70% do volume exportado. O restante vai para América do Sul e Europa. O grupo concorre com a Amacoco - joint venture entre Sócoco e o grupo Regon - que exporta em torno de 900 mil litros da bebida por ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.