Edição brasileira do ‘Concours Mondial de Bruxelles’ premia vinhos finos do Brasil

Agronegócio

Edição brasileira do ‘Concours Mondial de Bruxelles’ premia vinhos finos do Brasil

Sexta edição do único concurso voltado exclusivamente para vinhos do Brasil será realizada no Vale do São Francisco * Destilados também serão avaliados
Por: -Janice
213 acessos

Entre os dias 10 e 13 de setembro, a cidade de Petrolina (PE) prepara as taças para receber a sexta edição do ‘Concurso Mundial de Bruxelas – Edição Brasil – Concurso Nacional de Vinhos Finos’, coorganizado pelo belga ‘Concours Mondial de Bruxelles’ – um dos mais importantes do mundo. O evento brasileiro será realizado pela segunda vez no Nordeste do País, e este ano terá como cenário o Vale do São Francisco, uma das mais novas e surpreendentes regiões vinícolas do Brasil.

Um júri formado por 6 profissionais internacionais atuantes na Inglaterra, Bélgica, Itália, Alemanha, Japão, Portugal e EUA, além de 15 jornalistas brasileiros especializados, irão avaliar vinhos e também destilados elaborados no Brasil. O objetivo dos organizadores é divulgar as bebidas no mercado internacional, tendo como avalistas profissionais reconhecidos internacionalmente, e obter uma avaliação real dos produtos brasileiros sob a visão de especialistas estrangeiros, com cultura e paladar diferentes dos nossos.

Reunindo a expertise desenvolvida em décadas como um dos mais respeitados concursos de vinho, o Concours Mondial de Bruxelles é responsável pela parte técnica da avaliação, que traz degustações às cegas e premia apenas 30% dos rótulos participantes.

Em sua sexta edição consecutiva, são esperadas aproximadamente 200 amostras de vinhos finos do Brasil, entre espumantes, tintos, brancos e rosados, secos e doces, e cerca de 50 amostras de destilados. As medalhas concedidas são Grande Ouro, Ouro, Prata e Bronze, e seguem os critérios da Organisation Internationale de la Vigne et du Vin (OIV).

O ‘Concurso Mundial de Bruxelas - Edição Brasil’ é organizado pela revista Vinho Magazine e a Vinopres, empresa que há mais de dez anos realiza o ‘Concours Mondial de Bruxelles’. O evento conta, ainda, com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex), do Instituto do Vale do São Francisco, do Sebrae-PE, da prefeitura de Petrolina e do Governo do Estado de Pernambuco.

SERVIÇO
‘Concurso Mundial de Bruxelas - edição Brasil – Concurso Nacional de Vinhos Finos’
De 10 a 13 de setembro
Local: Embrapa – Petrolina (PE)
Endereço: Rodovia BR-428, km 152

As informações são da assessoria de imprensa do evento.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink