CI

Elanco consolida compra de unidade da Bayer

 O acordo obteve aprovação antitruste da UE em junho


Foto: Marcel Oliveira

A norte-americana Elanco Animal Health anunciou, em agosto de 2019, que iria comprar o negócio de saúde animal, referente a medicamentos veterinários, da alemã Bayer AG. A transação que envolve dinheiro e ações,  é estimada em US$ 7,6 bilhões, criando a segunda maior empresa do setor.

Agora a Elanco anunciou que obteve a aprovação antitruste dos Estados Unidos para a compra, com a condição de vender ativos para tratar três doenças, duas em cães e uma em gado, a Federal Trade Commission. A exigência inclui ativos relacionados a tratamentos orais para matar pulgas em cães, uma inflamação do ouvido interno dos cães e alguns inseticidas para gado que controlam vários insetos.

A ação consolida a transação. O acordo obteve aprovação antitruste da União Europeia em junho.

A negociação acrescenta mais um nome à lista de ativos vendidos pela Bayer para reduzir as dívidas provenientes da compra da fabricante de sementes Monsanto e para possíveis acordos jurídicos por conta do alegado efeito causador de câncer do pesticida Roundup.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.