CI

Emater/GO vai ter novo modelo de assistência técnica

A informação é do presidente da Emater


Em breve, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater-Goiás) vai lançar um novo modelo de assistência técnica que será feita através de unidades móveis especializadas. A informação é do presidente da Emater, Luiz Humberto Guimarães, na manhã de terça-feira, em evento realizado na Secretaria de Agricultura. Luiz Humberto informou também que está sendo estudada a formatação de um fundo para assistência técnica, extensão rural e pesquisa em Goiás. “Isso vai dar um novo incremento à assistência técnica de Goiás”.


Luiz Humberto também falou sobre as ações realizadas pela Emater este ano. Ele destacou os desafios, como a formatação da Agência e o aumento do atendimento ao produtor. Neste ano, as articulações da Emater ainda envolveram a Agrodefesa, na Campanha de Combate à Febre Aftosa; o Ministério da Agricultura, com o Projeto Agricultura de Baixo Carbono; ações nos Territórios de Cidadania, programa que envolve 15 ministérios, criado para melhorar a qualidade de vida da população e superar a pobreza em regiões com baixos índices de desenvolvimento humano e dinamismo econômico. Ele também destacou o Centro Tecnológico de Pesquisa Agropecuária, num acordo para a pesquisa com soja; e o convênio com 186 prefeituras para execução de trabalhos em assistência técnica e extensão rural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.