CI

Emater/RS-Ascar renova parceria com a Ceasa e Esreg POA terá atuação direta

O escritório regional de Porto Alegre da Emater/RS-Ascar passará a fazer o assessoramento junto à Ceasa


Foto: Pixabay

O escritório regional de Porto Alegre da Emater/RS-Ascar passará a fazer o assessoramento junto à Ceasa, a partir de 2021, conforme o termo de cooperação renovado neste mês pela entidade com a Instituição. Para discutir o formato de trabalho e planejar as ações para o próximo ano, ocorreu na segunda-feira (28/12), um encontro virtual que contou com a participação do assistente técnico estadual, Gervásio Paulus, e do gerente regional de Porto Alegre, Ademir Santin.

A Ceasa é um importante espaço de acompanhamento das vias de distribuição da alimentação dos gaúchos e os acontecimentos que envolvem a distribuição devem repercutir em estratégias e ações na produção. Por isto, a Emater/RS-Ascar considera importante que os agricultores estejam informados das observações dos movimentos de escassez e/ ou sobra de produção bem como das exigências dos consumidores em termos de segurança dos alimentos. Para contribuir com os produtores a Instituição deve intensificar as capacitações e o repasse de orientações sobre boas práticas agrícolas, alimento seguro e rastreabilidade. Neste sentido vamos assessorar os agricultores a planejarem a produção, ressalta o extensionista da Emater/RS-Ascar, Luís Bohn.

O extensionista assegura ainda que será mantido o compromisso de que a Ceasa esteja a disposição de agricultores para comercializar sua produção.

Para Santin, o Regional Porto Alegre poder gerenciar este espaço com os agricultores é um marco muito importante pois a produção desta região chega a 50% do total de produtos que circulam na Ceasa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.