Embarques de carne de frango fecharam 2021 com o terceiro maior volume do ano
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Embarques de carne de frango fecharam 2021 com o terceiro maior volume do ano

Os números finais do período apresentaram ligeira diluição em relação ao que vinha sendo sinalizado até meados do mês
Por:

Os números finais do período apresentaram ligeira diluição em relação ao que vinha sendo sinalizado até meados do mês. Ainda assim, os embarques de carne de frango in natura de dezembro passado encerraram 2021 com o terceiro maior volume do ano. Foram, ao todo, 383.518 toneladas, resultado 25,37% e 9,31% superior aos registrados em, respectivamente, novembro de 2021 e dezembro de 2020.

O preço médio, que nos últimos meses vinha registrando evolução positiva praticamente contínua, sofreu breve retrocesso em relação ao mês anterior, recuando pouco mais de 2%. Ainda assim, continuou apresentando forte valorização em comparação aos resultados de um ano atrás, com ganho de, praticamente, 23% sobre o último mês de 2020.

Como corolário, a receita cambial do mês, de, aproximadamente, US$664 milhões, aumentou 3,5% em relação ao mês anterior e 34,20% em relação a dezembro do ano passado. A exemplo do volume embarcado, foi também o terceiro melhor resultado registrado em 2021.

Com tais resultados, o volume de carne de frango in natura exportada no ano passado ultrapassou ligeiramente (dados preliminares) a marca dos 4,250 milhões de toneladas, constituindo-se em novo recorde do setor.

O volume exportado no ano aumentou pouco mais de 8%, resultado que, combinado com um incremento de mais de 16% no preço médio, propiciou aumento anual ligeiramente superior a 25%. Os mais de US$6,9 bilhões contabilizados corresponderam ao melhor resultado dos últimos oito anos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.