Embraer fecha parceria para produzir combustível sustentável
CI
Imagem: Pixabay
TECNOLOGIA

Embraer fecha parceria para produzir combustível sustentável

"Como empresa integrada de energia, a Raízen tem metas desafiadoras"
Por: -Leonardo Gottems

A Embraer (EMBR3) e a empresa de energia Raízen (RAIZ4) acabaram assinando uma carta de intenções que tem o compromisso, por ambas as partes, de contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de produção de combustível de aviação sustentável (SAF, na sigla em inglês). Levando em consideração as metas estabelecidas, é transformar a Embraer na primeira fabricante de aeronaves a consumir SAF que poderá ser distribuído pela Raízen, empresa que se destaca por ser referência global em bioenergia.

“O SAF tem um papel fundamental na redução das emissões da aviação no curto e médio prazo. Diante disso, este acordo visa estimular o crescimento e a sustentabilidade da cadeia de valor como um todo”, diz Carlos Alberto Griner, vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer, em nota emitida neste domingo (17). “ESG é um dos pilares do nosso plano estratégico e estamos buscando todas as oportunidades para acelerar a redução das nossas emissões de carbono.”

Nesse contexto, a Raízen está buscando cumprir seus compromissos desafiadores de aumentar a produção sustentável para 80%. “Como empresa integrada de energia, a Raízen tem metas desafiadoras ao pretender ampliar em 80% sua oferta de renováveis para o mercado e fazer esse aumento com a maior eficiência possível no nosso processo produtivo e na ajuda da redução do impacto de nossos clientes. Como os maiores produtores de etanol de cana-de-açúcar no mundo, é natural estarmos olhando para uma possível oferta de SAF”, explica Antonio Cardoso, vice-presidente de Marketing e Serviços da Raízen.

“A parceria com a Raízen demonstra nosso pioneirismo no tema e simboliza as diversas oportunidades de parcerias estratégicas que podem gerar novas possibilidades de negócios na área de combustíveis sustentáveis para a nossa empresa e a indústria de transport


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.