CI

Embrapa é destaque no Prêmio Melhores do Agronegócio 2008


A Embrapa conquistou o primeiro lugar entre as dez melhores empresas da categoria Desenvolvimento agropecuário do “Prêmio Melhores do Agronegócio 2008”. A distinção foi concedida pela revista Globo Rural, da Editora Globo. A solenidade de entrega ocorreu na noite de segunda-feira( 20), no Credicard Hall, em São Paulo. O troféu foi entregue à Empresa, representada pela diretora-executiva Tatiana Deane de Sá e pelo chefe da Assessoria de Comunicação Social Edilson Fragalle.

Na categoria “Desenvolvimento Agropecuário”, a Embrapa concorreu com grandes empresas e órgãos estatais ligados à agropecuária brasileira. Nesse setor, duas instituições do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária-SNPA, a Empresa Pernambucana de Pesquisa Agropecuária-IPA e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina - Epagri, estavam entre as dez melhores.

O evento contou com a participação do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, do presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia e representantes dos principais setores do agronegócio brasileiro. Na quarta-feira( 22) , confira os detalhes da premiação e a cobertura completa do evento acessando o hotsite (www.melhoresdoagronegocio.com.br)

O Prêmio

A quarta edição do prêmio Melhores do Agronegócio é uma iniciativa da revista Globo Rural, da Editora Globo, em parceria com a Serasa. O evento premia toda a cadeia produtiva do agronegócio brasileiro com a eleição de 30 empresas vencedoras em diferentes segmentos. Dentre elas, uma é escolhida como a campeã das campeãs e recebe o prêmio Melhores do Agronegócio 2008.

Seleção

Para a seleção das empresas premiadas no Melhores do Agronegócio, a Serasa classifica as 500 melhores empresas com base em dez critérios: receita líquida, rentabilidade, ativo total, liquidez corrente, margem líquida, margem de atividade, endividamento, giro do ativo, evolução do ativo e evolução da receita líquida.

Todas são avaliadas e classificadas em 30 segmentos de atuação: Abate de Animais, Açúcar e Álcool, Algodão e Grãos, Alimentos Básicos, Atacado e Varejo, Avicultura, Cana-de-Açúcar, Comércio Exterior, Conservas, Sucos e Congelados, Couro e Calçados, Criação e Pesca, Desenvolvimento Agropecuário, Exploração Vegetal e Reflorestamento, Ferramentas e Implementos Agrícolas, Fertilizantes, Frutas e Sementes, Fumo, Cigarros e Bebidas Alcoólicas, Indústria de Carnes, Indústria de Doces e Salgados, Indústria de Soja e Óleos, Indústria do Café e Chá, Inseticidas e Defensivos, Laticínios, Massas e Farinha, Papel e Celulose, Pecuária, Produção de Soja, Produtos Veterinários, Rações, Tratores e Máquinas Agrícolas.

As classificadas em primeiro lugar de cada um dos 30 rankings setoriais, concorrem ao título de campeã das campeãs.

Anuário Melhores do Agronegócio 2008

Na noite da festa de entrega do prêmio Melhores do Agronegócio, aconteceu o lançamento do Anuário Melhores do Agronegócio 2008. Trata-se de uma publicação que traz um panorama sobre o setor com reportagens com as empresas vencedoras de cada categoria, ranking com as 500 maiores em receita líquida e outras importantes listas como, por exemplo, as 50 maiores empresas em cada região e as cinco maiores de cada Estado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.