Embrapa faz parceria com Clube da Semente do Brasil

Agronegócio

Embrapa faz parceria com Clube da Semente do Brasil

O objetivo da parceria é a produção de material gráfico, pela Embrapa, que será utilizado pelas duas instituições
Por:
12 acessos

A Embrapa Informação Tecnológica(Brasília-DF), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento firmou contrato de cooperação técnica com a Associação Clube da Semente do Brasil, ONG que desenvolve trabalho de conscientização ambiental e busca resgatar espécies arbóreas ameaçadas de extinção.

O objetivo da parceria é a produção de material gráfico, pela Embrapa, que será utilizado pelas duas instituições para divulgação dos seus produtos e endereços. Serão produzidas um milhão de peças gráficas, em papel AP 120g, em formato e cores que despertam o interesse pela leitura.

A forma de apresentação do material é uma semente de árvore anexada à peça, acompanhada das recomendações de como plantar. Serão distribuídas gratuitamente pelos parceiros em datas comemorativas, por exemplo Dia Mundial do Meio Ambiente, Dia da Árvore e eventos como feiras, exposições, etc.

Segundo Antônio José Fernandes, diretor do Clube da Semente, a parceria amplia o projeto pois, a distribuição das sementes junto com a marca da Embrapa, reforça o trabalho da associação.

Para a Embrapa Informação Tecnológica a divulgação feita nas peças tem um retorno positivo, uma vez que alcança maior número de pessoas em diversos seguimentos da sociedade.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink