CI

Embrapa lança cultivares de feijão-caupi

As sementes BRS Juruá, BRS Aracê e BRS Itaim só estarão disponíveis no segundo semestre de 2010


Sete cultivares de feijão-caupi desenvolvidas pela Embrapa Meio-Norte, em Teresina/PI, serão lançadas no 2º Congresso Nacional de Feijão-Caupi (Conac) e na 7ª Reunião Nacional de Feijão-Caupi, que acontecem simultaneamente até sexta-feira (28), em Belém, e no município de Tracuateua, no Pará. As novas cultivares têm produtividade média acima de uma tonelada por hectare.

O lançamento, coordenado pela Embrapa Amazônia Oriental, será durante excursão técnica, na sexta-feira (28), a partir das 9 horas, na Fazenda Milênio, no município de Tracuateua, a 160 quilômetros de Belém.

As sementes BRS Juruá, BRS Aracê e BRS Itaim só estarão disponíveis no segundo semestre de 2010, após o registro definitivo no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). De acordo com o coordenador nacional do Programa de Melhoramento Genético do Feijão-Caupi, Francisco Freire Filho, sementes das demais cultivares já podem ser encontradas no Escritório de Negócios da Embrapa.

Mais informações pelos telefones (87) 3862-2626/2839/2845 ou no endereço eletrônico [email protected] .

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.