CI

Embrapa Meio-Norte terá participação ativa no II CONAC

O II Congresso Nacional de Feijão-Caupi - CONAC e da VII Reunião Nacional de Feijão-Caupi, serão realizados simultaneamente no Hilton Hotel, em Belém, e no município de Tracuateua, no Pará, de 24 a 28 deste mês


A Embrapa Meio-Norte terá uma participação ativa durante o II Congresso Nacional de Feijão-Caupi - CONAC e da VII Reunião Nacional de Feijão-Caupi, que serão realizados simultaneamente no Hilton Hotel, em Belém, e no município de Tracuateua, no Pará, de 24 a 28 deste mês.

O chefe-geral da Unidade, Hoston Tomás Santos do Nascimento, será o primeiro conferencista logo na abertura do evento, às 8 horas da noite. Ele falará sobre a Evolução da Cultura do Feijão-Caupi. No dia 25, pela manhã, o pesquisador Paulo Henrique Soares ministrará um curso sobre manejo de pragas na cultura do feijão-caupi. O mesmo minicurso está programado também para às 8 horas do dia seguinte.

Às 10 horas, ainda no dia 25, será a vez do pesquisador Francisco Freire Filho fazer uma palestra sobre o melhoramento genético do feijão-caupi no Brasil. Às 4 horas da tarde, o pesquisador Kaesel Damasceno participa de uma mesa redonda com o tema Processamento Industrial do Feijão-Caupi.

A programação prevê para o dia 26, a partir das 4 horas da tarde, a participação do pesquisador Maurisrael Moura numa mesa redonda com o tema Produção de Sementes Genéticas de Feijão-Caupi no Brasil. No dia 27, às 2 horas da tarde, o pesquisador Paulo Henrique Soares volta à ação no painel Manejo de Fatores Bióticos limitantes, com o subtema Insetos-praga na Cultura do Feijão-Caupi.

O encerramento dos eventos será com uma excursão técnica, no dia 28, no município de Tracuateua, com o lançamento das cultivares de feijão-caupi BRS Aracê, BRS Itaim, BRS Juruá, BRS Potengi, BRS Tumucumaque, BRS Pajeu e BRS Cauamé, todas desenvolvidas por uma equipe da Embrapa Meio-Norte, em Teresina, coordenada pelo pesquisador Francisco Freire Filho.As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Meio-Norte.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.